sexta-feira, 4 de julho de 2008

Tempo


Fala-me do tempo, meu amor
Em que moras e eu existo
Do tempo em que a noite chega despida

De vendas, espaços ou carrascos
E de onde como se fora o alto de um penhasco
nos atiramos de mãos dadas
Para o regaço da vida

Fala-me do tempo, meu amor
Em que mesmo sem tempo
Me sabes de cor e atravessas
Em passos de mágica as linhas
Do que sou e só tu conheces
Do tempo em que sem pressas
Me vestes de gestos teus
E me afagas em hálitos úmidos
de branda maresia

Fala-me do tempo, meu amor
Em que nos esperamos
No fim dos dias já passados
E cansados conseguimos lembrar
Os sorrisos adiados de nós
Por falta de tempo
E arrancamos do fundo do peito
O lugar onde guardamos os sussurros
Já bolorentos da nossa voz
E os deixamos renascer do esquecimento

Fala-me do tempo, meu amor
Porque ainda é tempo
De esquecer que o tempo existe
E inventar um lugar dentro do beijo
Que nunca deixamos de nos dar
Onde o tempo só tenha espaço
E só tenha tempo para nos sabermos sonhar



O Tempo é soberano de ausências... A alma, porém, é soldado sempre alerta e, na magia do que resta do tempo, inventa um espaço para além do correr da vida... sobrevivendo e, sobretudo, acreditando que é possível viver na ausência do tempo e para além dele...

12 comentários:

ÁRVORES DO SIMAO disse...

Caríssima Flor! ...tempo tempo tempo ... Lá se vão os soldadinho perenes do tempo, da saudade, da vida e do amor. Teimosos, renitentes, incasáveis aventureiros do espaço da memória, obstinação dos teus desejos. O tempo é esse fio contínuo do qual sequer somos os contemporâneos, quando muito um presente ínfimo da história do Sol, mas que põe em versos a beleza da existência aos amigos.com. Belo registro, bela poesia!

abraço, simao

Sonia Regly disse...

Lindoooo.Lindo!!! Belo poema, gostei demais!!! Estou com saudades de vc, apareça, viu??Beijinhos.

Corações e Segredos disse...

Oi,
Vim desejar a vc uma semana iluminada!
Beijinhos!

O Profeta disse...

Tens uma rara elegância na palavra...


Doce beijo

Karola disse...

Lindo seu blog ^^
Bjos magicos e de amor pra ti

Anônimo disse...

Oi Flor, lindo o poema,parabéns .Bjss . Raimundo Pires

PatiK disse...

Lindo poema,menina flor,adorei o olhar mágico sobre duas almas que se entendem e se amam,mesmo com passar do tempo.Gostaria de ter escrito isto...rsss
Beijosss e lindo fim de semana!

Josemar Pires Ribeiro disse...

Oi flor...
Cada dia que passo por aqui, vejo o quanto seu blog é envolvente, com lidos poemas que nos deixa a refletir e com muita paz...
parabens....
grato pela visita.

Sonia Regly disse...

Flor,
Deixei um presente para vc lá no meu Blog.Você merece!!!!

Rosani disse...

Olá! Querida Flor

Está demais seu cantinho, sempre tão bonito, esse post do tempo...que sensibilidade nele.

saudades de ti, beijos perfumados.

Sonia Regly disse...

Florzinha,
Deixei um lindo selinho de presente para vc lá no Compartilhando as Letras.Beijinhos.

Sonia Regly disse...

Flor:
Têm uma interessante postagem sobre a Flávia que vive em coma há 10 anos.Apareça por lá e divulgue essa luta.Beijinhos.