sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Nalgum lugar...



Nalgum lugar em que eu nunca estive, alegremente além
de qualquer aparência, teus olhos têm o seu silêncio:
no teu gesto mais frágil há coisas que me encerram,
ou que eu não ouso tocar porque estão demasiado perto

teu mais ligeiro olhar facilmente me descerra
embora eu tenha me fechado como dedos, nalgum lugar
me abres sempre pétala por pétala como a Primavera abre
(tocando sutilmente, misteriosamente) a sua primeira rosa

ou se quiseres me ver fechado, eu e
minha vida nos fecharemos belamente, de repente,
assim como o coração desta flor imagina
a neve cuidadosamente descendo em toda parte;

nada que eu possa perceber neste universo iguala
o poder de tua intensa fragilidade: cuja textura
compele-me com a cor de seus continentes,
restituindo a morte e o sempre cada vez que respira

(não sei dizer o que há em ti que fecha
e abre; só uma parte de mim compreende que a
voz dos teus olhos é mais profunda que todas as rosas)
ninguém, nem mesmo a chuva, tem mãos tão pequenas

E.E. Cummings

9 comentários:

ÁRVORES DO SIMAO disse...

Cara Flor, os textos do Cummings são de facto exemplares e cada vez mais contemporâneos, talvez por isso eu goste de visitar o seu blog, assim, encontro memoráveis poesias de memoráveis autores. Você já escreveu assim: "Rejeito o que tem efeito de sapato apertado. Às vezes calo. Às vezes falo. Outras vezes deixo virar texto. Busco contextos. Há de existir a ligação", pois é, caríssima Flor, nesse mundo de magia, de amplas emoções, o ser humano não deve calar, somos ligação tanto energia. Porque senão seca.
Lembrei-me desses dois versos de E.E. Cummings, para você.
"Eu carrego seu coração comigo
Eu o carrego no meu coração."

abraço, simao

Anônimo disse...

Menina Flor, cada dia tenho certeza q papai do céu disfarçou seu anjos aqui na Terra, vc é um deles, obrigada pelo carinho...do seu bonito comentário no meu cantinho.

Seu cantinho é demais...tens essência de flor!


beijos no seu coração!!!!!

Anônimo disse...

Muito bacana o seu blog. Compartilhamos interesses comuns e eu cheguei aqui através de uma amiga comum, a Rosani.

A seleção de textos e imagens é perfeita. Encaixam.

Gostei e voltarei mais vezes.

Abraços.

BETE disse...

OLÁ AMIGA!
TEM BLOG TÁ O MÁXIMO,MUITO LINDO
AMEI TUDO QUE VI.
CHEGUEI ATÉ VC,ATRAVES DE MINHA AMIGA ROSANI.
PARABÉNS!
BJOS

BETE disse...

ola flor
cheguei até aqui atraves da rosani
amei seu blog e todo seu conteúdo
Parabéns!
beijos

Anônimo disse...

Leoa diz:
Menina flor... uma Alma Perfumada me trouxe até aqui... para que pudesse nadar nas brumas da maré da sensibiidade feminina... inspirando encanto e beleza. Parabens pelo Blog... está lindo.

paulo disse...

A delicadeza e a magia de uma pétala de flor.
Sensibilidade em cada palavra, em cada imagem, em cada som.
Alma delicada com fragrância de flores.
Assim é você.

Anônimo disse...

Olááá
Vim visitar seu blog por indicação da Rosani, miha amiga querida.
Nem preciso comentar o bom gosto que ela tem......
Parabéns, tudo é lindo aqui, essa musica então.......
bjsssssss

Anônimo disse...

Olá! Flor

Seu blog está encantador, e ainda mais com essa música.
Vejo q alguns amigos(as)meus já te visitaram...fico feliz, e espero q nao fiquei chateada...é que eu gosto de divulga os blogs q acho muito bonito e seu um deles.

beijos no seu coração!!!!